• Matéria: Sociologia
  • Autor: farrelyperez7102
  • Perguntado 2 anos atrás

A metodologia da sala de aula invertida pode sinalizar grandes mudanças em relação ao modelo tradicional. Nela, existe uma inversão no processo de ensino e aprendizagem, que instiga o aluno – tradicionalmente acostumado a uma condição passiva – a buscar e demonstrar conhecimento. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre metodologias de ensino, assinale a alternativa que apresenta um motivo para inverter a sala de aula: A inversão cria alunos com senso crítico. A inversão da sala de aula torna a cultura de pesquisa mais transparente. A inversão ajuda os estudantes com diferentes habilidades a se superarem. Com a inversão da sala de aula, é possível excluir a figura do professor. A inversão possibilita a autonomia de conteúdo aos professores

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

A metodologia de ensino na sala de aula invertida se apresenta como um processo que rompe com as estruturas do ensino tradicional. Quando pensamos na modalidade tradicional de ensino vemos o educador como pilar do conhecimento, aqui, a inversão auxilia os alunos com as diferentes habilidades, considerando a superação em busca do conhecimento. Alternativa A.

Como podemos explicar a sala de aula invertida?

A base para a metodologia de ensino utiliza a sala de aula invertida como uma base para o conteúdo aplicado, fortalecendo uma base praticada nas tendências progressistas.

Por fim, nesse modelo, o conteúdo é aplicado em sala de aula e as atividades também, diferente do tradicional onde as atividades são realizadas em casa.

Mais sobre essa modalidade de ensino:

brainly.com.br/tarefa/21832024

#SPJ4

Perguntas similares