A política de inclusão pela não discriminação é efetuada por práticas sociais nas relações interpessoal e intergrupal. O preconceito deve ser combatido para que o valor humano e a legitimidade das pessoas não sejam hierarquizadas. Com base nisso, assinale a única alternativa correto ao enfretamento à exclusão, à discriminação: (Ref. : 202208259249) Na política de inclusão a Libras pode ser reposta como linguagem no processo educacional. Isso significa que os surdos alcançam visibilidade. Todos os tipos de discriminação e exclusão devem ser combatidos e desconfigurados, de modo na convivência e diversidade humana seja celebrada e o valor humano focalizado. Nas políticas de educação inclusiva deve-se pensar a aprendizagem da língua portuguesa como primeira língua, porque, assim, os surdos aprender a se comunicar com os ouvintes. Nas políticas educacionais bilíngues inclusivas o maior desafio é a consciência de profissionais da educação sobre a importância da Libras na vida social e no desenvolvimento dos surdos. Nas políticas inclusivas educacionais a Libras deve ser considerada como uma língua reconhecida legalmente, mas de modo algum pode assumir o papel e a funcionalidade da língua portuguesa
Respostas
Em se tratando dos processos de discriminação e exclusão, é mandatório que ambos sejam combatidos, como parte da necessidade de se criar uma sociedade mais justa e democrática, a qual possa priorizar o valor humano (Alternativa D).
Políticas de Inclusão
As políticas de inclusão já se mostram presentes na atualidade, à medida em que podem possibilitar o acesso ao conhecimento a pessoas com deficiência e limitações.
Em função disso, nota-se a importância de se considerar a educação inclusiva em sua totalidade, à medida em que as escolas regulares realizam adaptações eficientes.
Além disso, todas estas práticas e mudanças corroboram com a capacidade de se evitar práticas de discriminação e preconceito, através de um processo educativo mais bem direcionado.
Complemento
Nas políticas inclusivas educacionais a Libras deve ser considerada como uma língua reconhecida legalmente, mas de modo algum pode assumir o papel e a funcionalidade da língua portuguesa.
Nas políticas de educação inclusiva deve-se pensar a aprendizagem da língua portuguesa como primeira língua, porque, assim, os surdos aprender a se comunicar com os ouvintes.
Na política de inclusão a Libras pode ser reposta como linguagem no processo educacional. Isso significa que os surdos alcançam visibilidade.
Todos os tipos de discriminação e exclusão devem ser combatidos e desconfigurados, de modo na convivência e diversidade humana seja celebrada e o valor humano focalizado.
Nas políticas educacionais bilíngues inclusivas o maior desafio é a consciência de profissionais da educação sobre a importância da Libras na vida social e no desenvolvimento dos surdos.
Mais sobre políticas de inclusão: brainly.com.br/tarefa/52546563
#SPJ4