Qual a definição de precaução padrão em biossegurança?
A.
Elementos que podem prejudicar os trabalhadores a nível físico e/ou psicológico através de doenças ou desconforto.
B.
O conjunto de normas e procedimentos considerados seguros e adequados à manutenção da saúde do trabalhador, durante atividades de risco de aquisição de doenças profissionais.
C.
São parte das normas de biossegurança e consistem em atitudes que devem ser tomadas por todo trabalhador de saúde frente a qualquer paciente, com o objetivo de reduzir os riscos de transmissão de agentes infecciosos, principalmente veiculados por sangue e fluidos corpóreos (líquor, líquido pleural, peritoneal, pericárdico, sinovial, amniótico, secreções e excreções respiratórias, do trato digestivo e geniturinário) ou presentes em lesões de pele, mucosas, restos de tecidos ou de órgãos.
D.
Funcionam como barreira contra a transmissão de microorganismos devendo ser utilizados de acordo com o tipo de atividade realizada e o risco de exposição aos patógenos.
E.
É a segregação de um paciente do convívio de outras pessoas durante o período de transmissibilidade da doença infecciosa, a fim de evitar que indivíduos suscetíveis sejam infectados.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
88**9**93**76**82**55**...,.,.,.,.,.,