• Matéria: Pedagogia
  • Autor: danipecegueiro8206
  • Perguntado 3 anos atrás

A chamada "privação coletiva" pode ser considerada uma causa potencial de movimentos sociais, tendo em vista a insatisfação gerada pelo sentimento de privação de direitos. II. Os movimentos sociais de hoje têm se unido cada vez mais às lutas por direitos socioeconômicos. Este vínculo representa muito bem a busca pela preservação dos direitos humanos. III. Na dinâmica que se dá entre movimentos sociais e poder público, o Estado por muitas vezes assume a posição de adversário, mas em outros casos pode também ser aberto à consolidação de direitos e cidadania

Respostas

respondido por: biaribeirl55
3

Resposta:  I,II. e III.

Explicação: '' os cientistas sociais citaram a ''privação coletiva'' como causa potencial de movimentos. A privação relativa é a experiência de ser privado de algo que se sente como tendo direito...(pág. 48-livro didático)

I|- correto- ''Nessa dinamica,muitas vezes,o Estado é visto como adversário na luta política, ocasionando uma relação de confronto. (pág.48)


angela63cristina: Obrigada
respondido por: Matheusieti
1

O termo privação coletiva está associado a causa potencial de movimentos, ou seja, a ideia de ser privado de algo pode estar associada as normas e legislações que remetem ao aparelho do estado. I, II e III estão corretas.

Como podemos observar a atuação do Estado frente a privação coletiva?

O papel do estado ê de organizar a sociedade e a partir disso, vemos a ação popular como uma base para a articulação e mobilização de causas, onde a quebra de leis pode prejudicar a liberdade do indivíduo, visto que somos regidos pela Constituição Federal e pelos códigos que regulamentam atos que fogem da lei como um todo, fornecendo base para os direitos e a cidadania.

Mais sobre as instituições sociais:

https://brainly.com.br/tarefa/2384058

#SPJ4

Perguntas similares