• Matéria: Geografia
  • Autor: leomoraes7235
  • Perguntado 2 anos atrás

"Em meados da década de 1950, deu-se a associação entre fenomenologia e existencialismo nos círculos acadêmicos brasileiros. No campo da psicoterapia, [. ] relata como importante capítulo desse encontro o trabalho apresentado por Enzo Azzi (1921-1985), em 1954, sobre o tema da atitude filosófico-científica da pesquisa fenomenológica em psicopatologia. O desenvolvimento mais expressivo e intenso das vertentes de psicopatologia e psicoterapia associadas à fenomenologia no Brasil ocorreu nas décadas de 1960 e 1970. " Com relação ao tema abordado no texto, avalie as afirmativas a seguir: ovo A origem da fenomenologia-existencial no Brasil tem início na academia na década de 1950. Ovo No psicoterapia, o desenvolvimento mais expressivo ocorreu nas décadas de 1960 e 1970. Ovo O texto evidencia a ausência de influência internacional da fenomenologia no Brasil. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA. Escolha uma: a. V – F – V. B. F – F – V. C. V – F – F. D. V – V – V. E. V – V – F

Respostas

respondido por: martacruzlopes13
0

A fenomenologia procura entender as ligações existentes entre as experiências e as intenções, explicando a direção do pensamento a determinados fenômenos. Identificamos a alternativa correta como a letra E) V – V – F.

Definição de Fenomenologia

A fenomenologia diz respeito ao estudo do conhecimento pelo uso da consciência, ou seja, a formação de conhecimento ocorre, mediante a interpretação derivada da consciência do indivíduo.

Edmund Husserl é conhecido como o fundador da Fenomenologia.

Expressando as suas conjeturas, Husserl afirma que a consciência é responsável por atribuir valor ou significado a determinados fenômenos. Assim, a sua atuação sucede através da intenção.

Entenda mais sobre Edmund Husserl aqui: https://brainly.com.br/tarefa/22318106

#SPJ4

Perguntas similares