A psicologia jurídica corresponde a toda a aplicação do saber psicológico às questões relacionadas ao direito e coloca seus conhecimentos à disposição do juiz, de acordo com a solicitação do mesmo, de forma a assessorá-lo acerca dos aspectos relevantes, dependendo de casa ação judicial. Tendo em vista que a psicologia jurídica está presente em quase todas as áreas de atuação, qual é a área em que atua em maior número?
Respostas
A psicologia jurídica atua em maior grau na psicologia penitenciária, ou seja, ela lida com questões que interagem diretamente com os direitos humanos, o entendimento da pessoa humana, analisando o caso considerando o réu e a vítima do crime, entre outros aspectos que vão desde a resolução do caso, passam pelo julgamento, ate mesmo o atendimento do detento dentro do ambiente penitenciário.
A psicologia jurídica tem um papel fundamental na nossa sociedade
Para que o profissional atue dentro do ordenamento da psicologia jurídica, é fundamental que ele preste concurso do Conselho Federal de Psicologia, com o intuito de obter o título de Especialista em Psicologia Jurídica para comprovar a prática profissional por no mínimo dois anos.
Nota-se que essa vertente também atua sob viés direto do Direito, podendo ser realizado por aqueles que cumpriram o Bacharelado.
Sobre a psicologia jurídica:
https://brainly.com.br/tarefa/17707211
#SPJ4