Agora, considere a análise feita no momento anterior, e elabore uma ou mais medidas para uma
sociedade mais próspera e inclusiva, capaz de valorizar a alteridade e a empatia. Essa proposta deverá
estar de acordo com os Direitos Humanos.
Ao elaborar as medidas indique: "o que", "como" e "porque", a partir da seguinte estrutura:
a) Justificativa
b) Objetivos
c) Metodologia (etapas)
d) Recursos
e) Prazos
f) Avaliação e monitoramento
Respostas
Para se alcançar uma sociedade próspera, inclusiva, que valoriza a alteridade e a empatia, é necessário que se cultive esses valores desde cedo, e a melhor estratégia metodológica para isso é através da educação em todos os seus níveis.
A educação como ferramenta de transformação
Por meio da educação social incluída desde os primeiros anos de vida, valores éticos e morais passam a ser desenvolvidos no indivíduo, dessa maneira, seu crescimento será pautado nesses valores e princípios morais, criando-se uma nova geração mais consciente, empática e inclusiva.
A educação social objetiva justamente transformar a realidade de uma sociedade por meio de intervenções educacionais, assim, desde a educação infantil até o ensino médio, essas intervenções serão realizadas através das disciplinas curriculares por meio de dinâmicas pontuais exercidas dentro de cada disciplina, especialmente a sociologia, filosofia, história e arte.
Os impactos positivos poderão ser observados dentro de anos, em torno de 20 à 25 anos, apesar de que esse projeto será executado de maneira intermitente no âmbito educacional, a fim de efetivar os resultados positivos obtidos. O monitoramento e avaliação deverão ser feitos pelas entidades educacionais competentes como o Ministério da educação (MEC) e o Conselho Nacional de Educação (CNE).
Aprenda mais sobre educação transformadora aqui: https://brainly.com.br/tarefa/46697226
#SPJ1