• Matéria: Geografia
  • Autor: AnaCristina9270
  • Perguntado 3 anos atrás

Pela ausência de um código escrito difundido, as línguas de sinais possuem uma grande variação, especialmente a lexical. Portanto, os processos de padronização são naturais e por vezes passiveis de intervenções. Quando feitos por meio de intervenção, devem ser examinados com cuidado e procedidos com muito respeito aos direitos linguísticos e protagonismo dos surdos em relação a própria língua. Sobre os processos de padronização das línguas de sinais analise as afirmações:

Respostas

respondido por: vitomanoeli
0

Cabe aos que dominam as Língua de Sinais utilizar de suas variações e assim modelar e decidir qual o melhor método de comunicação. Assim, como na alternativa 2, é corretor afirmar que a variação da língua é melhor.

Linguagens de Sinais no Brasil: herança francesa

A Linguagem de Sinais fora introduzida no Brasil por um padre francês amigo de D. Pedro I. Como os moldes da linguagem é francesa, não se conservou por muito tempo no Brasil, assim como o próprio português de Portugal.

A beleza linguística é a expressão de quem se comunica pela linguagem escolhida, no caso da Linguagem de Sinais não é saudável intervir como arbitrário em relação a metodologia "correta" de expressão, porque, além de não haver consenso, seria apenas uma arbitrariedade que limitaria a expressão.

Complemento da questão — alternativas:

  1. Deve ser uma forma de controle dos dialetos.
  2. É a melhor variação da língua.
  3. Por falta de instrução, não é utilizada.
  4. É um processo simples, demanda apenas um dicionário e uma gramática prescritiva.
  5. É a variação compreendida pela maioria dos usuários da língua.

Complemento de leitura sobre Língua de Sinais: https://brainly.com.br/tarefa/51226791

#SPJ4

Perguntas similares