• Matéria: Pedagogia
  • Autor: evertonsouzaqueiroz1
  • Perguntado 3 anos atrás

Na Unidade lV, somos instigados a refletir sobre as formas de aprendizagens contemporâneas. Abaixo contém afirmativas verdadeiras e falsas sobre o conceito de “tipos de leitores” da autora Lucia Santaella (2013):

( ) A diferença entre o “leitor imersivo” e o “leitor ubíquo” é que o primeiro se refere aquele que lê principalmente no papel impresso e o segundo não tende a separar o espaço físico do virtual.

( ) A diferença entre o “leitor imersivo” e o “leitor ubíquo” é que o primeiro não tende a separar o espaço físico do virtual e o segundo constrói os caminhos que sua leitura vai percorrer.

( ) A diferença entre o “leitor imersivo” e o “leitor ubíquo” é que o primeiro caracteriza o típico leitor do século XIX e o segundo do século XXI.

( ) A diferença entre o “leitor imersivo” e o “leitor ubíquo” é que o primeiro, típico do século XXI, navega em telas e programas que estão sempre ao seu alcance. Ele mesmo constrói os caminhos que sua leitura vai percorrer, a ordem que as informações vão aparecer e o segundo, após a incorporação de tecnologias como os smartphones, não tende a separar o espaço físico do virtual.

( ) Não há diferença entre o “leitor imersivo” e o “leitor ubíquo”;

Leia atentamente e assinale qual é a sequência correta:


a.
F, F, F, V, F.


b.
F, V, F, V, F.


c.
V, V, V, F, F.


d.
F, F, F, V, V.


e.
V, V, V, V, F.


hellen43245445455454: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55**.,,,.,.,.,.,.,.

Respostas

respondido por: yasmincpassos
7

Resposta:

F, F, F, V, F.

Explicação:

Para Lucia Santaella (2013), as novas tecnologias de informação, possibilitaram

a existência de uma “leitor imersivo”, ou seja, diferentemente daquele leitor que absorvia conhecimento lendo página por página, em uma sequência pré-estabelecida em papel impresso, o leitor imersivo tem outra experiência na construção do seu conhecimento. O leitor imersivo, típico do século XXI, navega em telas e programas, que estão sempre ao seu alcance, ele mesmo constrói os caminhos que sua leitura vai percorrer, a ordem que as informações vão aparecer. Há ainda o “leitor ubíquo”, aquele que após a incorporação de tecnologias como os smartphones, não tende a separar o espaço físico do virtual.

Perguntas similares