Leia a seguinte proposta de Gardner: as capacidades requeridas para realizar essas tarefas não constituem em si a inteligência e também não representam as únicas maneiras pelas quais ela pode expressar. Elas são usadas e servem como testes de inteligência porque demonstram correlacionar-se com outros critérios amplamente aceitos de comportamento inteligente. Agora considere os trechos a seguir, adaptados de Wechster 1971 (apud GARDNER; KORNHALER; WAKE, 1998), sobre inteligência, e assinale o que pode ser utilizado para identificar as necessidades especiais das crianças no âmbito educacional, utilizado para medição dos aspectos da inteligência:Leia a seguinte proposta de Gardner: as capacidades requeridas para realizar essas tarefas não constituem em si a inteligência e também não representam as únicas maneiras pelas quais ela pode expressar. Elas são usadas e servem como testes de inteligência porque demonstram correlacionar-se com outros critérios amplamente aceitos de comportamento inteligente.
Agora considere os trechos a seguir, adaptados de Wechster 1971 (apud GARDNER; KORNHALER; WAKE, 1998), sobre inteligência, e assinale o que pode ser utilizado para identificar as necessidades especiais das crianças no âmbito educacional, utilizado para medição dos aspectos da inteligência:
a.
inteligência era considerada o fator principal de uma criança na escola, principalmente quando ela se destacava das demais.
b.
acreditava que, para identificar a inteligência, a criança na avaliação educacional tinha que ser excepcional.
c.
não tinha como medir ou diferenciar a inteligência de um indivíduo para o outro com base somente em características físicas e/ou psicológicas.
d.
podia se acreditar que a inteligência envolvia outras necessidades de adaptação e de pessoal específicas para atender a tais necessidades.
e.
podia se acreditar que a inteligência envolvia outras características, tais como a persistência, os valores éticos e morais e estéticos, a motivação, dentre outros.
Com base no texto e para desenvolver comportamentos superdotados, podemos utilizar qual abordagem de avaliação?
Avaliação da existência da alma que gerava a inteligência e as qualidades.
b.
Avaliação ética e a inteligência da sabedoria.
c.
Avaliação da inteligência e características pessoais.
d.
Avaliação dinâmica ou avaliação baseada em desempenho.
e.
Avaliação das crenças e virtudes como sendo características da inteligência
podia se acreditar que a inteligência envolvia outras características, tais como a persistência, os valores éticos e morais e estéticos, a motivação, dentre outros.
Respostas
Resposta:
podia se acreditar que a inteligência envolvia outras características, tais como a persistência, os valores éticos e morais e estéticos, a motivação, dentre outros.
Explicação:
Fiz e acertei
Ao identificar as necessidades especiais das crianças no campo educacional, pode-se acreditar que a inteligência implica outras características, como persistência, valores éticos, morais e estéticos, motivação, entre outras. Portanto, a alternativa correta é a letra e).
Inteligência segundo Howard Gardner
Howard Gardner define inteligência como "a capacidade de resolver problemas ou de criar produtos de grande valor para uma determinada comunidade ou contexto cultural".
De acordo com Gardner, existem oito inteligências excecionais. Cada um com características, competências e habilidades específicas.
- Inteligência linguística
- inteligência musical
- Inteligência lógico-matemática
- Inteligência corporal cinestésica
- Inteligência espacial
- inteligência intrapessoal
- Inteligência interpessoal
- inteligência naturalista.
Gardner também enfatiza a importância das frases "resolver problemas" e "fazer produtos", pois formam partes básicas de toda inteligência.
Saiba mais sobre inteligência segundo Gardner aqui: https://brainly.com.br/tarefa/54115823
#SPJ2
88**9**93**76**82**55**.,,,.,.,.,.,.,.