De que forma a globalização se insere em cada um destes espaços: - Em nosso pensamento; - Em nosso modo de vestir; - Na nossa casa; - No bairro onde moramos; - Na televisão.
Respostas
respondido por:
2
Resposta: Com o forte avanço da globalização, a mesma influência em diversas áreas comuns do dia-a-dia das pessoas. Além disso a globalização algumas barreiras de tempo e espaço desaparecem, as pessoas podem se comunicar, comprar, entre outras coisas por 24h por dia, então cada vez mais ela influência o cotidiano.
Explicação:
Pensando em formas mais concisas a sua forma de influência
- Pensamento: A forma como nós pensamos está diretamente ligada a globalização e como os padrões a necessidade de estar cada vez mais ligado a várias coisas ao mesmo tempo.
- Vestuários- Com a globalização a indústria da moda passou a operar em todo o mundo, buscando sempre das hibridações culturais. As tendências são lançadas a todo momento e com o fácil acesso cada vez mais as roupas são compradas, isto está diretamente ligado ao quanto oferece as pessoas a capacidade da expressão de traços da sua identidade, cultura e estilo.
- Bairro/Cidade/Casa- O crescimento das industrias estão diretamente ligadas a globalização, com a grande oferta/procura empresas não param de crescer o que influência diretamente na movimentação econômica dos estados, cidades, bairros e até dentro de casa, além disso o processo de expansão de comunicação, transporte é espacial que faz influenciar em todos os aspectos cotidianos. A grande demanda de trabalho e de novos estilos de vida, influenciam diretamente na casa da maioria da população, eletrônicos, eletrodomésticos, entre outros estão cada dia mais comum nas casas.
- Televisão: Meios de comunicação sempre tiveram papel primordial no processo de globalização, é o principal mecanismo para difundir ideias, informações entre outros aspectos.
Links úteis: https://brainly.com.br/tarefa/1917316
https://brainly.com.br/tarefa/24820787
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás