• Matéria: Saúde
  • Autor: ferrazpb
  • Perguntado 3 anos atrás

Você, como enfermeiro (a) da UTI, deve saber que a corrente de sobrevivência é uma metáfora útil para os elementos do conceito de sistemas de atendimento cardiovascular de emergência (ACE) que resume a compreensão atual da melhor abordagem para o tratamento de pessoas com parada cardíaca súbita. Os elos da corrente de sobrevivência são:

a) Acesso rápido, chamando a equipe; posicionamento do carrinho de emergência; fazer massagem cardíaca; avisar a chefia da unidade.
b) Reanimação cardiopulmonar; avisar a direção da instituição; preparar a medicação; acionamento da equipe.
c) chamar o serviço de urgência; reanimação cardiopulmonar (RCP); o desfibrilador externo automático (DEA); Suporte Avançado de Vida; os cuidados que são feitos após a reanimação cardiopulmonar.
d) Verificação da ventilação; desobstrução das vias áreas e controle da hemorragia; chamar a equipe; massagem cardíaca e desfibrilação.

Respostas

respondido por: deneval97
0

Resposta:

Explicação:

respondido por: anders1lva
1

Os elos da corrente de sobrevivência são: chamar o serviço de urgência; reanimação cardiopulmonar (RCP); o desfibrilador externo automático (DEA); Suporte Avançado de Vida; os cuidados que são feitos após a reanimação cardiopulmonar.

Alternativa correta letra: C.

Como interpretar uma PCR?

O intuito da questão é o aluno compreender que estamos diante de uma parada cardíaca (parada cardiorespiratória -- PCR), ou seja, qual o entendimento que um profissional de saúde deve ter diante deste caso?

  • Primeiramente, deve-se chamar o serviço de urgência e/ou outra pessoa para auxiliar os demais passos.
  • A partir disso, deve-se iniciar a reanimação cardiopulmonar (RCP) e, caso o DEA esteja presente, avaliar se o ritmo é chocável.
  • Com o paciente melhorando, deve-se iniciar os suportes avançados de vida (SAV) e os cuidados pós-PCR.

Veja mais sobre Parada Cardiorrespiratória em: brainly.com.br/tarefa/45481224

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares