Sabe-se que no Brasil os estudos sobre empreendedorismo intensificaram-se no fim dos anos 90, assinale a alternativa que NÃO compreende algo que estava acontecendo na economia do país naquela época. Escolha uma opção: A. A instabilidade política do Brasil tinha reflexos constantes na economia e, apesar do desenvolvimento econômico em algumas áreas, o Brasil enfrentou a escassez de desenvolvimento econômico em outras áreas, fazendo-se necessário então que as pessoas se organizassem pessoalmente para a manutenção da economia doméstica. B. Foi uma época marcada pelo desenvolvimento e crescimento do empreendedorismo, que passou a ser o centro das políticas públicas em vários países. C. O final dos anos 90 marca um período de crescimento econômico no país e supervalorização da moeda nacional, o que levou à diminuição do percentual de desemprego no país. D. Devido a globalização, houve como consequência um aumento do desemprego, o que levou à necessidade de que as pessoas empreendessem para sustentar as famílias. E. Houve a criação e manutenção de empresas duradouras, o que fortaleceu a Indústria e abriu espaço para pequenos empreendimentos
Respostas
Sobre o empreendedorismo no final dos anos 90, a alternativa E mostra-se a incorreta, pelo fato de que não houve o desenvolvimento de empresas duradouras, justamente pelo corte em função dos abalos econômicos, elementos que favoreceram a criação do empreendedorismo.
Empreendedorismo nos anos 90
Os anos 90 foram marcados por grandes mudanças no cenário econômico brasileiro, de forma que também registraram um aumento substancial do empreendedorismo no Brasil.
Em função disso, observou-se um aumento do desemprego, por conta dos cortes sucessivos de empresas, o que levou à maior necessidade por criação de novos negócios, mas que também possibilitou a criação de novas oportunidades para estes mercados, assim como o mercado digital.
Mais sobre empreendedorismo no Brasil: brainly.com.br/tarefa/52636247
#SPJ4