Atualmente, cada vez mais Direitos Humanos e Direito Humanitário têm sido pensados como complementares e inseparáveis, sobretudo em razão das novas formas emergentes da guerra. Indique o conceito que tem sido usado como categoria de entendimento para essa fusão.
a. Cultura de paz.
b. Desenvolvimento humano.
c. Segurança humana.
d. Fraternidade humana.
e. Missão de paz
Respostas
Em relação aos Direitos Humanos e Direito Humanitário, a categoria de entendimento para essa fusão é segurança humana, alternativa C.
Direitos Humanos e Direito Humanitário
O Direito Internacional Humanitário e o Direito Internacional dos Direitos Humanos são dois corpos jurídicos distintos, mas complementares. Ambos estão preocupados com a proteção da vida, saúde e dignidade dos indivíduos; oou seja, ambos estão relacionados à segurança humana. O DIH se aplica em conflitos armados, enquanto as leis de direitos humanos se aplicam em todos os momentos, na paz e na guerra.
Tanto o direito internacional humanitário quanto os direitos humanos se aplicam aos conflitos armados. A principal diferença em sua aplicação é que o direito internacional dos direitos humanos permite que um Estado suspenda vários direitos humanos se enfrentar uma situação de emergência. O DIH não pode ser suspenso (exceto conforme previsto no Artigo 5 da Quarta Convenção de Genebra).
No entanto, um Estado não pode suspender ou renunciar a certos direitos fundamentais que devem ser respeitados em todas as circunstâncias. Estes incluem o direito à vida, a proibição de tortura e castigos ou tratamentos desumanos, a proibição da escravidão ou servidão, o princípio da legalidade e a não retroatividade da lei e o direito à liberdade de pensamento, consciência e religião.
Mais sobre direitos humanos em:
https://brainly.com.br/tarefa/53700491
#SPJ4