I. A revolução 4.0 afeta as relações de trabalho, tanto do aspecto econômico como do aspecto social. O que justifica isso é a adoção de inteligências artificiais, como robôs, que invadiram ambientes de trabalho. Apesar disso, com o advento da revolução 4.0, não há risco de extinguir-se cargos e funções de trabalho. PORQUE II. Na revolução 4.0, apesar de ocorrer a substituição do trabalho humano pelo trabalho de inteligência artificial, o trabalho humano possui uma maior relação custo benefício, ou seja, mais eficácia, produtividade e menor custo se comparado com o trabalho de inteligência artificial.
Respostas
A afirmativa I é verdadeira e a II falsa.
A revolução 4.0 trouxe, a partir do século XX, transformações tecnológicas consideráveis para as relações de trabalho.
O elemento humano, de custo benefício bem menor, não possui a eficácia e produtividade apresentados pela inteligência artificial.
Quais as implicações da inteligência artificial para as relações de trabalho?
É fato que a tecnologia na produção fabril proporciona maior quantidade e qualidade de produção. Com isto, o elemento humano, apesar de apresentar custo benefício bem menor, não possui a mesma eficácia na produtividade, se comparado à produtividade tecnológica.
Deduzimos que houve redução de contratação humana nas fábricas que adotaram a inteligência artificial, mas, em contrapartida, a manutenção e criação de softwares exigiram a contratação de novos especialistas.
Entenda mais sobre inteligência artificial em:
https://brainly.com.br/tarefa/48831298
#SPJ9
Resposta:
Alternativa 5:
Explicação:
As asserções I e II são proposições falsas.