• Matéria: Filosofia
  • Autor: katianeribeiro0215
  • Perguntado 3 anos atrás

a indução é o raciocínio com base no qual partimos de casos particulares para chegar a conclusões ou leis gerais. em sentido oposto, a dedução é o raciocínio com base no qual partimos de uma premissa ou hipótese geral e chegamos a uma conclusão formal, sem recorrer a situações concretas. utilizando, portanto, esses dois raciocínios, como galileu procedia? ​

Respostas

respondido por: BrenoSousaOliveira
1

Como a conclusão de Galileu Galilei partia de uma análise dedutiva, podemos afirmar que esse tipo de pensamento é chamado de argumento dedutivo.

Lógica e dedução

A lógica é uma área da filosofia que busca compreender a estrutura dos pensamentos humanos, através dela podemos saber se um raciocínio está correto ou não. O raciocínio pode ser dividido em: Dedutivo e indutivo. No caso da questão temos o exemplo de Galileu, no qual partia de um conhecimento hipotético para se chegar a uma conclusão.

Galileu Galilei partia da observação, análise e então concluía um determinado fato. Por isso o nome do tipo de raciocínio que ele usava era raciocínio dedutivo, pois parte de uma análise dedutiva da realidade que ele observava.

Para saber mais sobre lógica e dedução, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/645229

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares