Sabemos que todo professor precisa conhecer a terminologia correta para oferecer uma educação de qualidade a pessoas com deficiência. O debate sobre o termo mais adequado para se referir às pessoas com deficiência remete à Primeira Guerra Mundial, devido ao grande número de soldados que voltaram do conflito com dificuldades de locomoção relacionadas a ferimentos de guerra. Em nosso país, sabemos que a inclusão educacional sofreu influências de países como os Estados Unidos, que em 1975 iniciava a educação inclusiva com a Lei Pública 94.142, que estabelece a modificação dos currículos. Considerando o exposto sobre a Educação Inclusiva e nossos estudos na disciplina, leia as afirmações a seguir e assinale a correta:
Alternativa 1:
Com base no contexto fica claro que somente a educação básica é o nível alvo da educação inclusiva.
Alternativa 2:
O termo Necessidades Educativas Especiais ficou conhecido a partir da Constituição Federal de 1988.
Alternativa 3:
O termo Necessidades Educativas Especiais refere-se somente as pessoas com deficiências que necessitam de serviços especializados.
Alternativa 4:
A terminologia Necessidades Educacionais Especiais (NEEs) é a que melhor atende aos princípios da educação inclusiva, sendo utilizada na atualidade.
Alternativa 5:
A Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, promulgada pela ONU em 2007, nos orienta a fazer uso do termo portador de deficiência
Respostas
respondido por:
0
Resposta: 5
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás