"A psicologia é usualmente definida como ciência do comportamento humano e a psicologia social como aquele ramo dessa ciéncia que lida com a interação humana. Um dos maiores propósitos da ciência é o estabelecimento de leis gerais por meio da observação sistemática. Para o psicólogo social, tais leis gerais são desenvolvidas a fim de descrever e explicar a interação social" (GERGEN, Kenneth ]. A psicologia social como história. Psicol. Soc. , Florianópolis, v. 20, n. 3, p. 475-484, Dec. 2008. Acesso em: 24/08/2022). Assim, de acordo com a Psicologia Social, somos seres sociais, o que isso quer dizer? Analise as afirmativas a seguir:
Respostas
No que diz respeito à psicologia social, o quem importa é a reação das interações à sociedade e como o indivíduo reagirá nesta devolutiva posteriormente. Somos então, segundo a psicologia social, seres que se contradizem em si mesmos, como nos indica a assertiva I e III.
Psicologia social: o efeito da sociedade humana
A sociedade humana demarcada por traços individuais no grupo demonstra a influência social da cultura em cada um. Além disto, com a evolução linguística, tornou-se mais comum que os sujeito atribuíssem valores e normas às sociedades que criavam.
O erro da assertiva II é que:
- A filogenética é a construção social, diferente da parte biológica, inerente aos animais.
Complemento da questão — assertivas:
I – Somos seres individualizados e, ao mesmo tempo, somos seres coletivos, influenciados pela sociedade a partir das relações culturais que estabelecemos.
II – De acordo com o princípio da filogenética, os indivíduos já nascem prontos, o que o torna um ser histórico e social.
III – O homem, desde os seus primórdios, desenvolveu a capacidade de se comunicar, de interagir com os outros indivíduos, passou a incorpora normas, valores, regras, o que fez com que se tornasse um ser social.
Psicologia Social — complemento de leitura: https://brainly.com.br/tarefa/52925250
#SPJ4