"A primeira anestesia realizada no Brasil foi com éter, em 1847, no Hospital Militar do Rio de Janeiro pelo médico Roberto Jorge Haddock Lobo, de acordo com o livro a História Geral da Medicina Brasileira, de Lycurgo Santos Filho". Existem basicamente três tipos de anestesia: geral, regional e local. Sabendo disso, associe a coluna "X" com a "Y": Coluna "X" 1- Geral 2- Regional 3- Local Coluna "Y" A- Este tipo de anestesia é comumente indicado para procedimentos cirúrgicos complexos e de grande porte, considerando que em casos de abordagem para retirada de um órgão, por exemplo. B- Consiste na eliminação de estímulo sensorial reversível em determinada área ou região do corpo. O anestésico é introduzido para bloquear fibras nervosas no sítio operatório e ao redor dele. C- Trata-se da administração de um agente anestésico em determinada região ou área do corpo com infiltração tópica, nos tecidos pelos quais será realizada a incisão, geralmente é combinada com epinefrina para aumentar o tempo de duração da analgesia através da vasoconstricção que impede a absorção rápida do anestésico aumentando sua ação local. Agora, assinale a alternativa que contém a sequência correta da associação entre as colunas:
Respostas
Em relação aos três tipos de anestesia, a associação correta é 1-A; 2- B; 3- C.
Tipos de anestesia
A anestesia geral coloca todo o corpo, incluindo o cérebro, em um estado de inconsciência (sono) durante o qual o paciente não tem consciência e não sente nada, e não se lembrará de nada da experiência cirúrgica.
A anestesia geral é administrada por injeção ou através de uma máscara respiratória, ou às vezes ambos. Para controlar sua respiração, os pacientes são intubados, que é a inserção de um tubo flexível pela traqueia. O tubo é inserido após a anestesia ser administrada e removido quando você está acordando e respirando adequadamente. Ao acordar da anestesia, os pacientes podem sentir desorientação e/ou uma leve dor de garganta devido à intubação.
A anestesia regional é a injeção de um anestésico local ao redor dos principais nervos ou da medula espinhal para bloquear a dor de uma grande região do corpo, como um membro. A anestesia regional proporciona relaxamento muscular e alívio da dor pós-operatória, pois seus efeitos entorpecentes podem durar de 8 a 12 horas, dependendo da dose. Isso reduz a necessidade de analgésicos após a cirurgia, bem como outros efeitos colaterais da cirurgia, como náusea. Se necessário, você também pode receber um sedativo leve para ajudá-lo a relaxar ou dormir durante a cirurgia.
Mais sobre anestesia em:
https://brainly.com.br/tarefa/4472563
#SPJ4
Resposta:
1-A; 2- B; 3- C.
Explicação:
corrigido pelo AVA