• Matéria: Geografia
  • Autor: CissaMoreira95161
  • Perguntado 3 anos atrás

"os conceitos de criança e infância ainda são tratados como sinônimo e, isso pode comprometer de sobremaneira a qualidade do debate em geral e a possível efetivação dos direitos das crianças. Um bom exemplo disso está no crescimento da literatura para crianças, que mesmo intencionados em garantir que os direitos das crianças sejam abordados a partir de diferentes enfoques, relacionados, principalmente, à história de luta para a conquista dos direitos das crianças, legislação e realidade de tais direitos, apresentando boa qualidade técnica, com cores e texturas que atraem o leitor para a discussão sobre o tema, veiculam a ideia de direitos a de "deveres" de forma descontextualizada" (gonçalves, 2016, p. 11)


Anônimo: ASSESSORIA ACADÊMICA MJ--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------TRABALHOS- ASSESSORIA ACADÊMICA MJ--------------------------------------------------------------------------------------------------------------MARCOS JOSÉ SOU PROFESSOR - ATIVIDADES, MAPAS E ESTÁGIOS. SOU PROFESSOR Á MAIS DE 6 ANOS, GARANTIA E SEGURANÇA.
TEL. 7 5 9 8 8 9 7 2 2 7 4 TÁ SEM TEMPO PARA FAZER AS ATIVIDADES, CUIDO DO SEU STUDEO TAMBÉM.
felipeneto5647: REALIZAMOS TODAS AS RESPOSTAS atividade 1, 2 e 3 e mapa, nota garantida!
4️⃣3️⃣-9️⃣ 9️⃣ 8️⃣ 0️⃣ 3️⃣ - 2️⃣ 1️⃣ 7️⃣ 7️⃣➖➖*

Respostas

respondido por: quellisou
17

Podemos definir quanto ao conceito de criança e adolescente que a opção correta é: Alternativa 4: V, V, V.

Conceito de Infância

Existe uma diferença entre as concepções de infância e criança.

  • A infância é compreendida como uma etapa da vida da pessoa, ou seja, todo sujeito em seus primeiros anos de vida é uma criança. Porém para existir infância é necessário que alguns direitos sejam garantidos.

  • O conceito de criança não está relacionado com o conceito de infância, porque a criança  sempre existiu desde sempre a partir do 1° ser humano, mas a infância é uma construção social que passou a existir nos séculos XVII e XVIII.

Vale ressaltar que quando a pessoa é criança, não significa que ela vive sua infância, já que ainda hoje há crianças trabalhando, tendo os seus direitos violados.

Complemento da questão:

Diante do texto exposto, analise as afirmações abaixo e considere (V) para verdadeiro e (F) para falso.

I. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, a criança é toda pessoa que tenha até 12 anos de idade incompletos.

II. Segundo a Convenção Internacional sobre os Direitos das Crianças, é considerada criança aquele indivíduo até 18 anos de idade.

III. As pessoas com idade entre 12 e 18 anos, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, são considerados como adolescentes.

As afirmativas I, II e III são, respectivamente:

Alternativa 1: V, F, F.

Alternativa 2: F, V, V.

Alternativa 3: F, F, F.

Alternativa 4: V, V, V.

Alternativa 5: V, V, F.

Saiba mais sobre o conceito de infância em: https://brainly.com.br/tarefa/27213505

#SPJ4


jamimzacarias: Valeu
respondido por: papiro2012
9

Resposta:

Alternativa 4:

V, V, V.

Explicação:

Perguntas similares