Qual a importância da propriedade intelectual para o Estado e para o criador? A. Com a concessão da exclusividade pelo Estado, por um período, todos os interessados podem explorar economicamente o objeto protegido. B. Com a concessão da exclusividade pelo Estado, por um período, os titulares podem explorar economicamente o objeto protegido, incentivando o uso não autorizado ou indevido por terceiros, ou mesmo autorizando o uso, mas sem um retorno financeiro sobre ele. C. Com a concessão da exclusividade pelo Estado, por um período, os titulares podem explorar economicamente o objeto protegido, evitando o uso não autorizado ou indevido por terceiros, ou mesmo autorizando o uso, mas com um retorno financeiro sobre ele. D. Com a concessão da exclusividade pelo Estado, por um período, os titulares e seus concorrentes podem explorar economicamente o objeto protegido, evitando o uso não autorizado ou indevido por terceiros, ou mesmo autorizando o uso, mas com um retorno financeiro sobre ele. E. Nenhuma das alternativas

Respostas

respondido por: Danas
0

A propriedade intelectual impede o uso não autorizado ou indevido por terceiro por um determinado período, o que incentiva as pessoas que desejam inovar e inventar, já que terão a garantia de que serão os únicos a explorarem a própria invenção por um determinado período de tempo (alternativa C).

Patentes na indústria farmacêutica

Uma das indústrias que mais registra e consegue usufruir dos seus inventos, é a farmacêutica, muitas vezes vendendo medicamentos com lucros acima de 1000%, que, após a quebra da patente, pode ser usado por diversas pessoas a um custo muito mais baixo, o que é bom para a indústria e ruim para os consumidores.

Mais sobre patentes

https://brainly.com.br/tarefa/23991493

#SPJ4

Perguntas similares