Para realizar o planejamento estratégico no âmbito logístico, é necessário que a empresa compreenda, primeiramente, o ambiente em que ela está inserida. A compreensão desse ambiente é realizada por meio de uma análise diagnóstica que ajuda a compreender quais são as oportunidades e ameaças existentes no ambiente externo e quais são os pontos fortes e pontos fracos identificados no ambiente interno.
Elaborado pelo professor (2022).
Sobre os fatores externos que geram oportunidades e ameaças para a empresa, avalie as afirmativas a seguir.
I. A Economia é um fator externo, da qual as empresas não tem controle, pois dependem de políticas públicas do governo e regulamentações.
II. Os clientes são um fator externo que a empresa não tem como prever, afinal, cada cliente tem um perfil muito específico e de difícil identificação.
III. A tecnologia é um aspecto sob o qual a empresa não tem controle, afinal, existem eventualidades que podem impactar, por exemplo, a disponibilidade de internet.
É correto o que se afirma em:
1) I
2) II
3) III
4) I e III
5) I, II e III
ebeni:
amiga, coloquei a alternativa 1 mesmo, em relação a tecnologia podemos nos prevenir para que não nos falte a disponibilidade da internet, como ? apenas tendo 4g já é uma alternativa, tendo também como outras empresas contratadas simultaneamente. Ja a 2 os clientes podem sim ser previsíveis e estudados na minha opinião. Sendo assim me restou apenas a escolha da alternativa 1. Espero ter ajudado, mas lembrando que não tenho certeza da minha resposta.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
alternativa 1 e 2
respondido por:
11
Resposta:
Alternativa 4:
I e III, apenas.
Explicação:
Diagnóstico estratégico que contemple o ambiente externo: oportunidades e ameaças são fatores que a empresa não tem controle
(tecnologia, economia cultura etc).
No ambiente interno; pontos fortes e pontos fracos são fatores que a empresa tem total controle (funcionários, clientes, fornecedores
etc.)
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás