• Matéria: História
  • Autor: filipepassos7720
  • Perguntado 3 anos atrás

"finalmente, percebe-se que a infância como condição social e jurídica da criança ainda está longe de ser considerada um direito humano fundamental na sociedade brasileira atual. Nesse sentido a formação docente universitária e continuada salta à vista como uma possibilidade de efetivação da criança como sujeito de direitos. A consideração da criança como sujeito de direitos significa reconhecê-la enquanto ser humano, sujeito histórico e cultural que é capaz de participar do seu próprio processo formativo, pois toda a criança tem o direito de ler o mundo, de conhecer e debater sobre os seus próprios direitos, de conhecer, aprender e participar do seu próprio processo formativo e de ser respeitada enquanto sujeito de direitos" (goncalves, 2016, p. 12)


marcosjose99091649: ASSESSORIA ACADÊMICA MJ--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------TRABALHOS- ASSESSORIA ACADÊMICA MJ--------------------------------------------------------------------------------------------------------------MARCOS JOSÉ SOU PROFESSOR - ATIVIDADES, MAPAS E ESTÁGIOS. SOU PROFESSOR Á MAIS DE 6 ANOS, GARANTIA E SEGURANÇA.
TEL. 7 5 9 8 8 9 7 2 2 7 4 TÁ SEM TEMPO PARA FAZER AS ATIVIDADES, CUIDO DO SEU STUDEO TAMBÉM.
Estudanteonlinehome: V, V, F.

Respostas

respondido por: camilaperrut
12

De acordo com os conceitos sobre criança como sujeito de direitos, temos que as proposições são, respectivamente, V, V e F.

Criança como sujeito de direitos

Conferir à criança direitos fundamentais pertencentes a todos os seres humanos como, por exemplo, vida, moradia, educação, saúde, dentre vários outros, consiste em reconhecê-la como sujeito de direitos.

Na esfera da educação brasileira, esse reconhecimento ocorreu no fim do século XX e, a partir de então, as instituições de ensino (desde as creches e escolas primárias até as universidades) exercem o papel socializador e garantem o respeito e o adequado desenvolvimento da identidade de cada aluno, enfatizando a interação e a diversificação das propostas de trabalho para, dessa forma, exercer as inseparáveis funções de cuidar e educar.

Por fim, segue o provável complemento do enunciado:

"GONÇALVES, Gisele. A CRIANÇA COMO SUJEITO DE DIREITOS: LIMITES E POSSIBILIDADES. Reunião Científica Regional da ANPED. Curitiba: UFPR, 2016. A partir do excerto acima, analise as afirmações que seguem e considere (V) para verdadeiro e (F) para falso:

I. ​A formação docente universitária está vinculada com a efetivação da criança como sujeito de direitos.

II. As escolas e universidades devem trabalhar para a formação cidadã e profissional das crianças e adolescentes.

III. A efetivação da compreensão da criança como sujeito de direitos é uma discussão e uma possibilidade exclusiva das políticas eleitorais."

Saiba mais sobre criança como sujeito de direitos em: brainly.com.br/tarefa/47612082

#SPJ4

respondido por: Marciacruz1960
7

Resposta:

V V F

Explicação:

Perguntas similares