"Acreditamos que mais do que um debate, são necessárias ações concretas para financiar o direito das meninas à educação e equipar as escolas. A precariedade da infraestrutura não será sanada da noite para o dia e, portanto, é no mínimo necessário um plano nacional de reabertura, estabelecendo protocolos de segurança e disponibilizando recursos para as mudanças necessárias. Além disso, também é necessário criar condições subjetivas de segurança, para que as meninas se sintam seguras para retornar" (PELLANDA, 2022, on-line). "As meninas no Brasil enfrentam múltiplas barreiras para ter acesso a esse direito humano básico que é a educação, como falta de qualidade do ensino, gravidez precoce e condições socioeconômicas", diz a Nobel da Paz Malala Yousafzai. "Para estimular melhores resultados, líderes do Brasil devem ouvir as demandas das meninas [. ]" (PELLANDA, 2022, on-line). PELLANDA, A. "A sociedade quer ver meninos na educação – meninas, em casa". Le Monde Diplomatique Brasil. Direito à Educação. 11 ago. 2022. Disponível em: https://diplomatique. Org. Br/a-sociedade-quer-ver-meninos-na-educacao-meninas-em-casa/. Acesso em: 6 out. 2022
Respostas
respondido por:
8
Resposta:
FVV
Explicação:
FALSA: I. O Texto 1 demonstra que as situações socioeconômicas ***não*** afetam a questão do ensino, do aprendizado e do desenvolvimento das meninas.
VERDADEIRA: II. A desigualdade de gênero no mercado de trabalho tem um contexto mais profundo, podendo ter origem no acesso precário à educação de meninas.
VERDADEIRA: III. O Texto 2 apresenta a necessidade de se pensar a educação de crianças e adolescentes para o desenvolvimento de seus talentos, ***não apenas para a cidadania***.
respondido por:
4
Resposta:
Primeira alternativa
Explicação:
FVV
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
TEL. 7 5 9 8 8 9 7 2 2 7 4 TÁ SEM TEMPO PARA FAZER AS ATIVIDADES, CUIDO DO SEU STUDEO TAMBÉM.