"Lembre-se de uma coisa, disse o texugo. As histórias que as pessoas contam tem um jeito de cuidar delas. Se as histórias vêm a você, cuide delas. E aprenda a dar histórias onde são necessárias. Às vezes, uma pessoa precisa de uma história mais do que comida para sobreviver. É por isso que colocamos as histórias na memória uns dos outros. É assim que as pessoas se cuidam". Barry Lopez Após ler o trecho acima do escritor norte-americano Barry Lopez, podemos afirmar que a relevância do processo criativo do educador-narrador com uma história deve-se ao fato de de que as histórias de tradição oral: (Ref. : 202207529062) São narrativas que podem soar como verdades e por isso precisam ser bem ensaiadas para deixar claro que se trata de mentiras São uma antiga tecnologia que encontra eco na experiência de vida daquele que conta e de quem escuta São um modo de transmitir valores desatualizados mas importantes por se tratarem de conhecimento histórico São uma antiga tecnologia capaz de prender a atenção dos alunos e ensiná-los outros conteúdos didáticos realmente úteis para o seu desenvolvimento São um gênero literário em decadência
Respostas
As histórias de tradição oral são uma tecnologia empregada desde a pré história que se encontra com a experiência de vida do contador e traz uma identificação a quem escuta. Isto é traduzido lindamente por este trecho escrito por Barry Lopez. Sendo assim, a segunda afirmação é a correta.
As histórias de tradição oral
As histórias de tradição oral remontam aos tempos mais antigos, arqueólogos descobriram, por exemplo, várias versões diferentes e antigas para a história do Jardim do Éden e do Dilúvio, contadas por povos de diferentes pontos do planeta, o que colaborou para a teoria criacionista.
Algumas dessas histórias são passadas de geração em geração como um meio para preservar a história de um povo e outras são apenas fábulas, criadas para entreter.
Veja mais sobre tradição oral em:
https://brainly.com.br/tarefa/27395502
#SPJ4