"Os bens estão no centro do sistema econômico: consumidores buscam o máximo consumo possível de bens e as firmas buscam o máximo possível de produção e vendas de bens e serviços. Bens são objetos materiais e serviços imateriais utilizados para satisfazer necessidades e desejos humanos. São exemplos de objetos materiais, uma casa, um automóvel, um computador; e de serviços imateriais, serviço médico, assessoria jurídica, lazer, atividades culturais". (RODRIGUES, Domingos de Gouveia. Conceitos econômicos básicos. Joinville: Clube de Autores, 2018, edição Kindle, cap. 7). Considerando as informações apresentadas, os bens econômicos são Escolha uma: a. A terra, a mão de obra e o capital. B. Reconhecidos pela sociedade como úteis e escassos. C. Aqueles que atendem apenas as necessidades de um único indivíduo. D. Abundantes e não despertam maior interesse da Economia. E. Caracterizados como públicos e privados
Respostas
Frente aos estudos econômicos, os bens são reconhecidos pela sociedade como úteis e escassos. Alternativa B.
Utilidade, necessidade e escassez na economia
As pessoas são condicionadas a achar que todos os bens existentes, assim como as matérias-primas e os maquinários que os confeccionam, são escassos, sendo grande parte de caráter limitado, realmente, porém, diante dos preceitos econômicos, essa manobra é entendida como uma propaganda para estimular o consumo, já que, quanto mais o consumidor considerar que tal objeto é limitado, mais sentirá necessidade de obtê-lo, pois se sentirá exclusivo.
Alguns produtos de alto valor agregado, tais como relógios e perfumes de marcas luxuosas, ou carros, inclusive os mais populares, mas que demandariam alguns anos de trabalho para que o profissional assalariado pudesse comprá-lo, também são bens considerados escassos, não devido à demanda e à falta no mercado, mas em termos de possibilidade de acesso frente ao planejamento financeiro de muitas pessoas.
Aprenda mais sobre a relação entre necessidade, utilidade e escassez: brainly.com.br/tarefa/52260161
#SPJ4
Resposta:
"Os bens estão no centro do sistema econômico: consumidores buscam o máximo consumo possível de bens e as firmas buscam o máximo possível de produção e vendas de bens e serviços. Bens são objetos materiais e serviços imateriais utilizados para satisfazer necessidades e desejos humanos. São exemplos de objetos materiais, uma casa, um automóvel, um computador; e de serviços imateriais, serviço médico, assessoria jurídica, lazer, atividades culturais".
(RODRIGUES, Domingos de Gouveia. Conceitos econômicos básicos. Joinville: Clube de Autores, 2018, edição Kindle, cap. 7).
Considerando as informações apresentadas, os bens econômicos são
Explicação: