alguém me ajuda pfvr, é pra amanhã!!
Saúde de crianças e adolescentes na era digital
Dados e indicadores da pesquisa realizada pelo Comité Gestor da internet (CG) e o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade de Informação (Cetic.br), a TIC KIDS ONLINE-Bras de 2015, estudaram em entrevistas domiciliares nos 350 municipios das cinco regiões do Brasil, 3068 familias selecionadas em amostragem estratificada com os pais de crianças e adolescentes entre 9 a 17 anos de idade. Do universo de 29,7 milhões nesta faixa etária, 23,7 minhões ou 80% são usuárias da internet: 97% nas classes socials A e B, 85% na classe C e 51% nas classes. De E. O uso diário é intenso e 66% acessam a internet mais de uma vez ao dia. O telefone celular se tomou o principal dispositivo em 83%, além dos computadores de mesa, tablets ou computadores portáteis ou consoles para videogames. Importante observar que 1 em cada 3 crianças e adolescentes ou 31% da amostra acessaram a internet apenas por meio do telefone celular, 86% em casa. 73% na casa de outra pessoa 31% na escola e 19% em lanhouses,
Dados relevantes e demonstrativos dos danos à saúde podem ser resumidos, como: em 37% viram alguém ser discriminado na internet, nos últimos 12 meses ou 8,8 milhões de crianças e adolescentes que são expostos aos discursos de ódio, intolerância e violência, além de 20% que foram tratadas de forma ofensiva na internet, caracterizando uma das formas de cyberbullying.
Nesta amostra, 21% dos adolescentes deixaram de comer ou dormir por causa da internet, 17% pro curaram por formas de emagrecer, 10% formas para machucar a si mesmo (self-cutting), 8% relataram formas de experimentar ou usar drogas e 7% formas de cometer suicidio. Muitos outros dados merecem nossa reflexão, como: 77% enviam mensagens instantâneas ou usam as redes sociais quando sozinhos e61% ja postaram fotos ou videos na internet, 39% já tiveram contato com pessoas que não conheciam pessoalmente e 18% encontraram com desconhecidos-sendo que na faixa etária entre 15-17 anos este dado aumenta para 27% - além de 21% já terem repassado informações pessoais para outras pessoas que só tiveram contato a partir da relação on-line. Em 11% das familias, os pais nada sabiam sobre as atividades de seus filhos e em 41% sabiam mais ou menos, demonstrando as problemas de segurança e de privacidade de crianças e adolescentes que assim estão expostos numa rede totalmente ncontrolável e acessivel em qualquer momento ou horário ou de qualquer lugar,
Portanto, a SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA (SBP), que agrega 22 000 médicos pediatras cuidando do futuro do Brasil
RECOMENDA
• O tempo de uso diário ou a duração totalida do uso de tecnologia digital sea limitado e proporcional as idades e às etapas do desenvolvimento cerebral-mental-cognitivo psicossocial das crianças e adolescentes.
• Desencorajar, evitar e até probir a exposição passiva em frente às tetas digtas, com exposição aos conteúdos inapropriados de filmes e videos, para crianças com menos de 2 anos, propalmente durante as horas das refeições ou 1-2 h antes de dormir.
notícia: projeto de lei que permite que alunos usem celulares dentro da sala de aula nas escolas estaduais de Goiás.
1) retire dessa notícias os seguintes itens:
a) a quem ou que?
b) quando? ( tempo )
c) onde? ( espaço )
d) como ( enrredo )
e) por quê ( o motivo )
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Trabalhos Acadêmicos 11 99480-5573 ;)
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás