Respostas
Em relação ao que acontece no texto “Língua Brasileira” de Kledir Ramil, é possível perceber a brincadeira feita com os dialetos. A partir disso, podemos dizer que o apontamento feito é chamado de: Variação linguística. Algo que existe em determinadas regiões de um país devido a cultura regional e forma de falar. Isso é apontado quando se menciona a questão de vocabulários e a pronunciação de algumas palavras.
Variação linguística
A variação linguística é um fenômeno que ocorre com a linguagem e pode ser entendido através de variações históricas e regionais. Dentro de um mesmo país, com apenas uma língua oficial, a língua pode sofrer algumas alterações trazidas pelos falantes daquele país. Por não ser um sistema fechado e imutável, a língua portuguesa tem nuances diferentes.
O português falado no nordeste do Brasil pode diferir do português falado no sul do país. Claro que uma língua nos une, mas as variações podem ser substanciais e justificadas dependendo da comunidade que ela representa.
Por exemplo, o português falado em algumas cidades do interior de São Paulo pode ser estigmatizado como incorreto ou sem instrução, mas na prática essas diferenças enriquecem o patrimônio nosso.
O restante do enunciado é:
Em que tipo de fato linguístico ele se baseia para representar cada uma das variedades?
Saiba mais sobre Variações linguísticas em: https://brainly.com.br/tarefa/21642197
#SPJ4