"Falamos sobre a origem dos egípcios antigos se assentar no coração do continente africano, mas os contatos do Egito com a chamada "Africa profunda", ao sul, foram sempre frequentes não se limitando aos primeiros tempos. Os egípcios seguiam o curso do rio Nilo, estabelecendo rotas comerciais pelo Cordofão e pelo Darfur, atravessando a região central do Sudão pelo Chade até o Sudão Oriental. Houve contínuas expedições ao sul e a Núbia era a terra do ouro, que muito interessava aos egípcios" Sobre os contatos entre as populações do Egito, podemos afirmar que Alternativas: a) atestam as trocas culturais no continente africano. B) comprovam falta de sincronia da cultura egípcia em relação às demais culturas africanas. C) eram restritos em virtude das grandes diferenças culturais. D) eram sempre pacíficos, pois a paz era um princípio moral. E) promoveu a homogeneização cultural do continente africano
Respostas
Resposta:
Explicação:
Com relação a questão apresentada sobre as contínuas expedições ao Sul e a Núbia e os contatos entre as populações do Egito, a alternativa correta é a descrita na letra A, uma vez que as expedições egípcias em regiões mais ao sul do Rio Nilo comprovavam a troca de cultura com outros povos no continente africano.
Sobre Núbia
A Núbia, também conhecida como “terra do ouro”, é uma região localizada entre o sul do Egito e o norte do atual Sudão. Se destacou por ser um território fornecedor de peles de animais, temperos, pedras e minerais precisos.
O Rio Nilo atraiu as primeiras populações, porque o mesmo garantia a sobrevivência em meio a desertificação do Saara, O rio Nilo servia para as práticas agrícolas, mas também para o transporte de pessoas e mercadorias.
Entenda mais sobre Rio Nilo aqui: https://brainly.com.br/tarefa/593776
#SPJ4