Respostas
O civismo e o nacionalismo foram ideais que marcaram a política educacional na Era Vargas.
Era Vargas
Getúlio Vargas (1882-1954) é uma das figuras políticas brasileiras mais importantes do século XX. De família abastada de latifundiários do sul, Vargas tornou-se presidente interino em 1930 e governou o país até 1945. Em 1937, criou o Estado Novo, regime autoritário que contava com o nacionalismo para angariar apoio e legitimidade.
Embora Vargas tenha flertado com uma aliança com a Alemanha no final da década de 1930 e considerado permanecer neutro na Segunda Guerra Mundial, o Brasil acabou se tornando um participante ativo da guerra ao lado dos Aliados. Nesse período de tremendas mudanças políticas e sociais, Vargas reconfigurou a política e fortaleceu significativamente o papel do Estado no desenvolvimento das políticas econômicas e sociais. Ele também encorajou novas noções de nacionalismo, promoveu ideias de democracia racial.
Na Era Vargas, a educação passa a ser regulamentada por leis federais. Desfiles cívicos, educação física, educação moral e cívica passam a serem estimulados sob os ideais cívicos e nacionalistas.
Mais sobre Era Vargas em:
https://brainly.com.br/tarefa/9425153
#SPJ4