Na arquitetura da antiguidade clássica, três são os estilos originários da cultura grega: o estilo dórico, jônico e coríntio. Já entre os romanos, encontramos quais estilos ou ordens?.
Respostas
Em relação à arquitetura na antiguidade clássica, podemos concluir que a arquitetura dos romanos foi baseada em ordens compósitas, a partir de ordens jónica e coríntia, sua execução era prolífica de arcos e abóbadas que foram fundamentais na consolidação do estilo românico.
Estilos e ordens da arquitetura romana
Arquitetura Romana é uma manifestação artística que sofreu grande influência da arquitetura estrusca e grega. É marcada pelo luxo, grandiosidade e simetria e estão presentes templos, termas, basílicas, anfiteatros e arcos do triunfo.
As ordens compósitas presentes misturam conceitos dos estilos dórico, jônico e coríntio, da cultura grega, que foram reapropriados pelos romanos.
Já o estilo românico tem base nos arcos e abóbadas que os romanos conseguiam construir, a partir da criação do cimento romano, fazendo com que suas estruturas com arcos suportassem mais peso, um exemplo dessas construções é Coliseu.
Entenda mais arquitetura romana aqui: https://brainly.com.br/tarefa/6217448
#SPJ4
Resposta: Toscada e Compósita
Explicação:
A compósita foi uma ordem da arquitetura clássica desenvolvida pelos romanos a partir dos desenhos das ordens jónica e coríntia.
A ordem toscana é desenvolvida na época romana e trata-se de uma simplificação de mesmas proporções do dórico. A coluna apresenta base circular, o fuste é liso, sem caneluras, e o capitel simples, com aneletes(toros).[1] As colunas dessa ordem são separadas por grandes distâncias.