Respostas
Resposta:
Ele apresenta uma grande diversidade cultural, religiosa e social.
Explicação:
A África, por se tratar de um continente de clima tropical, salvo algumas regiões, recebe grande insolação, possui temperatura elevada em razão de sua localização geográfica, pois está próxima à linha do Equador e do Trópico de Câncer e de Capricórnio.O continente africano é o terceiro maior do mundo. É banhado a leste pelo Oceano Atlântico e a Oeste pelo Oceano Índico. Ao norte, é separado do continente europeu pelo Mar Mediterrâneo; e a nordeste, é separado da Ásia pelo Mar Vermelho e pelo Canal do Suez, localizado no Egito.
Resposta:
O continente africado é, especialmente no que tange à cultura, sociedade e religiosidade, amplamente diversificado e plural. Na Terra, a dimensão é territorialmente a terceira, atrás apenas de América e Ásia. E, também, diz algo sobre a questão econômica-social, numa região onde a baixa taxa de analfabetismo, subnutrição, etc., fomenta um índice negativo. Isto se deve, principalmente, à organização cultural e política do continente, que indica uma concentração de renda e/ou má distribuição assídua. Visualmente, a África é o continente mais pobre do planeta. Sua economia gira em torno da Agropecuária, Extrativismo, Indústria e Transporte/Turismo. Por lá, a fome, junto ao racismo, revela uma convivência coletiva e social tensa. Já na política, que é vista como democrática, registra-se um alto número de "eleição por fraude". E, desta forma, a escolha da urna dificilmente reflete a preferência fidedigna do voto democrático. Mas, em suma, é um lugar que tem alto potencial econômico e de desenvolvimento cultural e social.
Explicação:
Na África, muito embora haja uma lista problemática no que tange tanto à liderança e geopolítica do país, se justifica pela má gestão do governo e, repetitivamente, nível baixo de política diversa, equitativa e inclusiva. O continente africano ainda, seja por uma questão de exploração ao longo do tempo, seja por uma ordem política ruim, sofre com o tracejo de futuro que cada governante projeta para a sobrevivência e vida.
Espero ter ajudado!