Existem dois tipos de inovação: incremental ou disruptiva/radical. A inovação radical é considerada a forma mais difícil de empreender, afinal, demandará muito esforço no lançamento de um produto ou serviço que seja totalmente inovador. A inovação incremental é mais simples, pois normalmente ocorre por meio de melhorias em um produto ou serviço existentes.
Elaborado pelo professor (2022).
Adaptado de: NETO, W. B. M. Empreendedorismo. Maringá: Unicesumar, 2018.
Considerando a inovação disruptiva, assinale a alternativa que contenha o produto com este tipo de inovação:
Alternativas
Alternativa 1:
Lançamento do Iphone.
Alternativa 2:
Lançamento de um novo carro.
Alternativa 3:
Lançamento de uma nova linha de roupas.
Alternativa 4:
Lançamento de um novo modelo de tênis.
Alternativa 5:
Lançamento de um novo modelo de celular.
Respostas
Resposta:Alternativa 5:
Lançamento de um novo modelo de celular.
Explicação: Por que envolve modelos e tecnologias novas que acompanha o desenvolvimento tecnologicos.
Dados os conceitos relativos à inovação disruptiva, é correto o que se afirma na alternativa: Alternativa 5: Lançamento de um novo modelo de celular.
Alternativa correta pois lançar um novo modelo gera inovação que em alguns casos leva a disrupção.
Sobre a inovação disruptiva
A inovação disruptiva tem muitas características representativas, existem alguns princípios que as criações devem seguir a fim de criar novos comportamentos do consumidor.
A inovação por disrupção raramente é facilitada caso não exista um modelo de negócios radicalmente distinto da concorrência.
De nada serve novos produtos e serviços imitando empresas líderes. Não se pode mexer com essa lógica de operação a menos que ela seja alterada fundamentalmente.
Para que os modelos de negócios mudem e os resultados sejam de fato uma inovação impactante, é natural conceber processos inovativos diariamente em uma organização.
Olhando para os exemplos mais importantes de inovação disruptiva no Brasil e no mundo, você encontrará algumas ideias muito interessantes para processos corporativos, como ocorreu com a Apple no lançamento do Iphone, com a Netflix ao lançar seu streaming, entre outros.
Saiba mais sobre inovação disruptiva em:
https://brainly.com.br/tarefa/53350580
#SPJ2