Respostas
A xenofobia é o medo ou aversão a estrangeiros ou a tudo o que é estrangeiro. O racismo é a discriminação ou preconceito contra indivíduos por motivos de sua raça, cor, nacionalidade ou etnia.
Vamos ver como isso se dá no caso de Moïse Kabagambe
Ambos os termos podem ser aplicados ao caso. No caso de Moïse Kabagambe, a xenofobia é um elemento presente na forma como ele é tratado pelos outros. Ele é visto como um estrangeiro e é alvo de preconceito e discriminação por conta da sua raça.
No entanto, é importante notar que a xenofobia não é o único elemento em jogo. O racismo também está presente, já que os outros veem Moïse como inferior por conta da sua raça. Essa forma de discriminação é ainda mais evidente quando Moïse é agredido fisicamente ou quando é chamado de "macaco".
O caso pode ser visto como um exemplo de como o racismo e a xenofobia podem afetar negativamente a vida de uma pessoa. Kabagambe foi preso e deportado para o seu país de origem, o Congo, após ser acusado de agredir um homem branco. Ele alega que a agressão ocorreu após o homem ter feito comentários racistas e xenofóbicos contra ele. Se não fosse pelo racismo e xenofobia, Kabagambe não teria sido preso e deportado.
Quer saber mais sobre o Racismo? Veja aqui: https://brainly.com.br/tarefa/7141015
#SPJ9