• Matéria: Biologia
  • Autor: GeaneSilvestre2965
  • Perguntado 3 anos atrás

- Introdução: A partir das leituras, apresente sua compreensão do termo aporofobia. - Desenvolvimento: Considerando suas reflexões, apresente a interpretação e análise da frase do Pe. Julio Lancelotti: "A criminalização da pobreza não criminaliza os produtores da pobreza, apenas os pobres e empobrecidos" e a relação da citação de Lancelotti com o sistema capitalista de produção. A partir das pesquisas apresente pelo menos 3 exemplos de práticas de aporofobia presentes na sociedade atual. - Considerações Finais (fechamento): Apresente quais os possíveis impactos da Aporofobia para sociedade, na atualidade e gerações futuras

Respostas

respondido por: mayaracassaniga
0

Diante do termo aporofobia podemos defini-lo como aversão diante de pessoas que sejam pobres e/ou da pobreza.

Logo, este tipo de discriminação impactaria de modo negativo, visto que, infelizmente, a presença de pessoas pobres e principalmente pela pobreza ainda é vista tanto nacionalmente quando mundialmente, havendo necessidade da população em ajudar esse povo marginalizado e carente de condições mínimas de sobrevivência.

Diante deste tipo de iniciativa, poderemos garantir que as gerações futuras, daqueles que encontram-se na pobreza, tenham condições mais dignas, com mais oportunidades, consequentemente trazendo mais compaixão e empatia, permitindo que vivamos em um mundo melhor, com menos preconceito e mais dignidade.

Caracterizando a Aporofobia

Segundo Lancelotti, temos produtores de pobreza, diante de taxas altíssimas dos empréstimos aos bancos, os quais muitas pessoas diante de um salário baixíssimo e frente aos altos preços de todas as coisas acabam se vendo coagidas a realizar tal feito para garantir o mínimo aos seus familiares, aumentando assim a sua permanência na condição de maior pobreza, taxando assim, provavelmente, as suas gerações futuras.

Entenda mais sobre a pobreza aqui:

brainly.com.br/tarefa/6172060

#SPJ4

Perguntas similares