• Matéria: História
  • Autor: carlasmaciel2004
  • Perguntado 3 anos atrás

podemos afirmar que esses protestantismos, representados por diversas igrejas e ramificações:





a.
escolheram seus grupos preferenciais na sociedade e passaram a atuar fortemente na política, abrindo partidos políticos e investindo em formação de obra qualificada na inauguração de sindicatos e formação de liderança autóctone.



b.
não escolheram seus grupos preferenciais na sociedade e não passaram a atuar na comunicação, preferindo o fechamento social, dada a sua forte rejeição à cultura católica.



c.
não escolheram seus grupos preferenciais na sociedade, mas passaram a atuar junto à população pobre para formar uma base social, visando assumir o controle político do país.



d.
escolheram seus grupos preferenciais na sociedade e passaram a atuar fortemente na comunicação, abrindo jornais e investindo em formação de obra qualificada na inauguração de seminários para formação de liderança autóctone.



e.
escolheram seus grupos preferenciais na sociedade e passaram a atuar fortemente na desinformação e criação de fake news para desestabilizar a Igreja Católica e seu controle social.

Respostas

respondido por: Nikuhamonu
0

Resposta:

Segue a resposta abaixo.

Como nota, estou colocando mediante o cenário atual político no Brasil.

A mesma questão não se aplica nos EUA, por exemplo.

Explicação:

A - de fato, os movimentos protestantes estão associados à grupos políticos (de ambos os lados), mas não necessariamente na questão de mão de obra qualificada e nem na questão sindical)

B - falso. Apesar do protestantismo ser mais fechado culturalmente do que os católicos no Brasil, mas o início dessa afirmação é completamente falso: os programas religiosos televisivos e a questão política atual são fatores que chegam a serem até de risco no país atual.

C - não. Definitivamente não. A questão religiosa, apesar de ter presença nas esferas de governo da política, não necessariamente possuem planejamento ou ação solidária junto com os mais desfavorecidos no país.

D - falso. O protestantismo no Brasil em sua maioria não é composta por figuras religiosas com algum tipo de formação, nem mesmo por pessoas em seminários ou graduações.

É - verdadeiro. No entanto, não exclusiva contra a Igreja Católica e não exclusiva a apenas um lado do espectro político.

respondido por: igornascimentoadv
0

Resposta:

Explicação:

O Correto é a lera A

escolheram seus grupos preferenciais na sociedade e passaram a atuar fortemente na política, abrindo partidos políticos e investindo em formação de obra qualificada na inauguração de sindicatos e formação de liderança autóctone.

Perguntas similares