A nova visão da cadeia de suprimentos coloca o cliente como início do processo. Primeiro é preciso entender seus requisitos, necessidades e desejos, para depois organizar os processos do fornecedor, a fim de também diminuir custos de fabricação, mas, principalmente, atender e se possível superar as expectativas do cliente. Baseado nisto, pode-se afirmar que: I. A redução de custo é importante, mas não é o principal. II. Os requisitos do cliente devem ser conquistados a qualquer preço. III. Os processos internos e externos devem agregar valor ao cliente. IV. Somente os processos internos devem agregar valor ao cliente, para não correr o risco de o concorrente descobrir. Estão corretas as afirmações: Selecione uma alternativa: a) II e III b) I e II c) III e IV. D) I e III e) II e IV
Respostas
respondido por:
0
A nova visão da Cadeia de Suprimentos é baseada na geração de valor para o consumidor e redução de custos operacionais. Por esse motivo, o gabarito é dado pela letra D.
O que é Cadeia de Suprimentos?
A Cadeia de Suprimentos representa a interligação de toda a rede de negócios de uma organização. São membros que se destacam na Cadeia de Suprimentos:
- Fornecedores de matérias-primas e produtos
- Indústrias
- Transportadoras
- Empresas varejistas
- Consumidor final
Veja porque as assertivas II e IV estão erradas. Segue uma breve explicação sobre cada uma delas:
II. Os requisitos do cliente devem ser conquistados a qualquer preço.
- FALSO. Na verdade, os requisitos do cliente devem ser conquistados com o tempo. Entenda que, na realidade, a empresa investe muito tempo e esforços financeiros para a fidelização de um consumidor.
IV. Somente os processos internos devem agregar valor ao cliente, para não correr o risco de o concorrente descobrir.
- FALSO. Na verdade, a imagem da empresa (no mercado em que ela atua) também deve agregar valor para o cliente.
Aprenda mais sobre o tema Cadeia de Suprimentos em:
https://brainly.com.br/tarefa/25222778
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás