Respostas
Os métodos utilizados para a cura das doenças durante a Idade Média eram baseados na religiosidade e não necessariamente na medicina. Sendo assim, dentre as opções apresentadas, a que não se enquadra nas metodologias utilizadas são as práticas cirúrgicas. A resposta correta é a letra B.
Medicina e Idade Média
O principal fator a se considerar a respeito dos procedimentos médicos durante o período da Idade Média é em relação ao conhecimento limitado que os indivíduos possuíam, especialmente em relação ao corpo humano e seu funcionamento. Além disso, práticas anestésicas também não existiam e, o que mais complicava tudo, era a falta de higiene.
Dessa forma, devido ao baixo entendimento e a inexistência da medicina e das cirurgias como as conhecemos hoje, era comum que a cura das doenças durante a Idade Média se relacionasse com os ritos religiosos, purgações, sangrias e a promoção da caridade.
Enunciado completo:
Do início da Idade Média até o Século XV o cristianismo prometia a redenção e a cura, um relativo retrocesso teórico-metodológico na medicina ocidental. Nesta época, a ocorrência das doenças tinha como base as interpretações dos pagãos e dos cristãos, que tentavam a cura das doenças através de práticas como, EXCETO:
Escolha uma opção:
a. A caridade dos monges.
b. Práticas cirúrgicas desenvolvidas por Ambroise Paré, o pai da cirurgia.
c. Rituais de fé e religiosidade.
d. O isolamento dos enfermos.
e. Sangrias e purgações.
Entenda mais sobre a Idade Média aqui: https://brainly.com.br/tarefa/10881853
#SPJ4