leia o texto abaixo e responda o que se pede:
QUÃO LONGE ESTAMOS DE TERMOS CELULARES QUE SE CONSERTAM SOZINHOS?
Cada vez mais empresas investem em novas tecnologias para reduzir o desperdício gerado pela sociedade moderna, reutilizando e dando novas funções aos produtos. A chamada "economia circular", conceito que faz parte da discussão sobre desenvolvimento sustentável, tem explorado novas fronteiras - e uma delas é a perspectiva de fabricação de materiais de alta tecnologia que podem se consertar sozinhos. Em janeiro, a gigante de tecnologia Samsung patenteou uma "composição anti-impressão digital com uma propriedade de autorregeneração" que, especula-se, seria incorporada ao próximo smartphone da empresa, o S10 - previsto para ser lançado no início de 2019-, para que ele pudesse reparar pequenos arranhões. Embora uma patente não seja, de forma alguma, uma garantia de que um determinado produto chegará ao mercado, esta da Samsung chamou a atenção de fãs de smartphones que há muito tempo aguardam dispositivos mais resistentes. - Mas como um objeto inanimado pode se curar? E é realmente provável que nós veremos telefones com autorreparação no mercado tao cedo?
a) De acordo com texto, qual a finalidade de se criar celulares que se consertam sozinhos?
b) Conforme é explicito no texto, qual empresa será pioneira nessa tecnologia? c) No 4º parágrafo do texto, a oração "de que um determinado produto chegará ao mercado" complementa o sentido de qual oração principal do texto?
d) Ainda sobre esta mesma oração "de que um determinado produto chegará ao mercado", como ela se classifica sintaticamente?
e) No último parágrafo do texto, "E é realmente provável que nós veremos telefones com autorreparação no mercado tão cedo?" como se classifica a oração em destaque?
jardimbrenno923:
Respostas
Respostas
respondido por:
0
Resposta: a
Explicação: é meio obvio
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás