Respostas
Resposta:
Explicação:
Irregularidades na atividade da educação física nas escolas da rede particular de ensino de Sergipe estão preocupando o Conselho Regional de Educação Física (Cref). De acordo com o presidente do Cref, Gilson Dória, fiscalizações foram feitas nas instituições sergipanas e foram encontradas distorções do que seria o ideal da educação física escolar.
ilson Dória fala que a educação física é quesito obrigatório na grade curricular das escolas. E que, segundo um agente de fiscalização do Conselho, algumas instituições de ensino estão apresentando irregularidades. “Observamos escolas com número grande de alunos e poucos professores. O que significa que algumas pessoas não estão cumprindo a carga horária prevista na legislação”, falou o presidente.
Dentre as preocupações do Conselho, estão: o número insuficiente de profissionais em educação física, a substituição da educação física por atividades fora da escola, com apresentação de atestados, e a substituição da educação física por modalidades esportivas. De acordo com Gilson, 60% das escolas particulares de Sergipe estão apresentando ao menos um dos problemas citados.