Fazer a leitura do Manual do eSocial é fundamental para toda empresa obrigada a aderir ao sistema, lá é possível encontrar a definição do que são os chamados eventos: "O eSocial foi concebido para transmitir informações agrupadas por meio de eventos, os quais devem ser encaminhados em uma sequência lógica, conforme toda a dinâmica das contratações dos trabalhadores, desde o seu início até o seu término, como a identificação do empregador e dos dados gerais das contratações realizadas por este, a admissão dos trabalhadores, os dados específicos da contratação dos trabalhadores, a gestão dos serviços prestados e do prestador de serviços, o pagamento da remuneração e o término da relação contratual". Acerca das informações prestadas pelo Manual do eSocial, pode-se compreender que eventos do eSocial são
Respostas
A alternativa que descreve de forma correta o conceito de eventos dentro do eSocial é:
b. informações organizadas em layout próprio, contendo campos com dados pertinentes a eles, com sequência lógica de envio ao eSocial.
Sobre eventos do eSocial
Os dados que são fornecidos ao eSocial são realizados por eventos, que são classificados como recorrentes e não recorrentes.
Eventos recorrentes
Esses eventos ocorrem com periodicidade pré-determinada, incluindo dados salariais, e a verificação de outros eventos que gerem contribuições previdenciárias, como eventos relacionados à venda de produtos rurais por pessoas físicas.
Eventos não recorrentes
São entendidos como os eventos que não ocorrem em periodicidade pré-determinada por dependerem de eventos relacionados entre o reclamante e a pessoa que trabalha que afetem o reconhecimento de direitos e o exercício das obrigações de caráter trabalhista, previdenciárias e tributárias, por exemplo, contratação de empregados/servos/emprego, mudança de salário, exposição de trabalhadores a materiais perigosos, demissões, etc.
Saiba mais sobre os eventos no E-Social em:
https://brainly.com.br/tarefa/23469946
#SPJ4