• Matéria: Sociologia
  • Autor: Polianabarbosa6100
  • Perguntado 3 anos atrás

"A globalização do mundo abre outros horizontes sociais e mentais para indivíduos, grupos, classes e coletividades; nações e nacionalidades; movimentos sociais e partidos políticos; correntes de opinião pública e estilos de pensamento. As condições e as possibilidades da cultura e da consciência já envolvem também a sociedade global. Tudo o que continua a ser local, provinciano, nacional e regional - compreendendo identidades e diversidades, desigualdades e antagonismos - adquire novos significados, a partir dos horizontes abertos pela emergência da sociedade global"

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

A base da globalização é uma forma imaterial, diretamente ligada as esferas da comunicação, onde podemos considerar a publicidade, o marketing, além dos métodos de produção e seus diferentes aspectos sociais. Alternativa A.

A globalização quebrou as barreiras que antes existiam

Onde vemos movimentos sociais, partidos políticos, assim como diferentes correntes de opinião, abrindo espaço para a análise do trabalho, como a dicotomia entre o consumo e a divisão igualitária, o sentido político, as relações sociais, saúde, educação, entre outros olhares presentes todos os dias na vida dos indivíduos.

Por fim, compreender a globalização é notar a ampliação dos ambientes sociais e dos movimentos como um todo.

Completando:

Alternativas: a) Imaterial, realizado nas esferas da comunicação, informação, publicidade e marketing. b) Manual, realizado em diferentes oficinas por artesãos que resgatam a produção tradicional. c) Material, realizada nas esferas da indústria, na manufatura e no setor de serviços. d) Existencial, realizado em laboratórios de pesquisa que independem da atividade humana. e) Laboral, realizado nas esferas da produção de indivíduos que retornam ao campo.

Mais sobre a globalização:

https://brainly.com.br/tarefa/1879998

#SPJ4

Perguntas similares