Os métodos de custeio são ferramentas que auxiliam nas decisões diárias de qualquer organização. O custeio por absorção, o custeio direto e o custeio por atividade (ABC) representam três dos métodos de custeio mais comumente utilizados nas empresas. Cada um desses sistemas tem características e aplicações próprias, o que configura sua complementaridade
Respostas
Na realidade o método ABC nos mostra o reconhecimento que nem todos os custos devem ser atribuídos, diretamente ao produto, mas também ao ato de servir aos clientes e aos canais. Apenas a alternativa III.
Como vemos o custeio de absorção?
Já o custeio por absorção consiste na apropriação de todos os custos de produção aos bens elaborados e só os de produção fazem parte dos gastos relativos ao esforço de fabricação, sendo distribuídos para todos os produtos feitos. O que nos mostra a segunda alternativa como falsa.
Por fim, o método ABC nos mostra as diferentes metodologias presentes nos negócios, sendo fundamentais para os gestores entenderem os valores exatos sobre o quanto é gasto com a fabricação e a distribuição do produto em si. Comprovando a incoerência das alternativas I e IV.
Completando:
I. No método ABC entende-se que todos os custos devem ser atribuídos diretamente ao produto, além do ato de servir aos clientes e aos canais.
II. No Custeio por Absorção os custos indiretos passam por um critério único de alocação, determinado pela empresa, antes de serem atribuídos aos produtos.
III. No método ABC a distribuição dos custos é feita por atividade, sendo que um único departamento pode realizar mais de uma atividade.
IV. O ABC é um sistema de acumulação de custos para fins contábeis, ou seja, apura o custo dos produtos e serviços para a elaboração de balanços e demonstrações de resultado.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
III, apenas.
Alternativa 2:
I e IV, apenas.
Alternativa 3:
II e III, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Sobre a Gestão financeira:
https://brainly.com.br/tarefa/54088219?source=archive
#SPJ4