Respostas
O sentimento antibritânico chegou ao auge em 1850 após a promulgação da Lei Eusébio de Queiroz que proibia o tráfico de escravos para o Brasil.
Lei Eusébio de Queiroz - 1850
O nome da lei é uma referência ao então ministro da Justiça do Brasil Eusébio de Queirós Coutinho Matoso da Câmara. Essa Lei proibia o Brasil de trazer mais escravos, gerando insatisfação entre os latifundiários brasileiros, porque significava que a partir daquele momento a mão de obra escrava receberia um salário, como os demais.
Se o Brasil fosse proibido de trazer mais escravos, seguindo determinação da Inglaterra, que há muito tempo desejava o fim da escravidão, isso iria atingir diretamente a economia no Brasil, porque naquela época a mão de obra escrava não significava nenhuma despesa.
Ao mesmo tempo, essa Lei foi um dos primeiros passos para a abolição da escravidão no Brasil, gerando ainda mais insatisfação entre os latifundiários. A partir desse momento, eles teriam que pagar um salário ao trabalhador e, por isso, a ''raiva'' da Inglaterra atingiu o seu ponto mais alto após essa lei.
Entenda mais sobre a Lei Eusébio de Queiroz em:
https://brainly.com.br/tarefa/3898973
#SPJ4