1. Analisando os dados de detecção de sífilis adquirida é possível observar um padrão? Expli- que. Esse padrão se repete para taxa de detecção de sífilis em gestantes? Justifique. II. É possível estabelecer uma relação entre as taxas de detecção de sífilis em gestantes e inci- dência de sífilis congênita? III. Com base no que já foi estudado e/ou utilizando outras fontes confiáveis de pesquisa desta- que ações de Políticas Públicas podem ter relação com a resposta no enfrentamento da sífilis?
Respostas
O padrão de detecção de sífilis é calculado pelo número de notificações por ano dividido pelo número de nascidos vivos do mesmo e multiplicado por 1.000.
Doenças sexualmente transmissíveis
O padrão se repete para taxa de detecção de sífilis em gestantes, sendo possível relacionar a sífilis em gestantes com a sífilis congênita.
A sífilis é uma IST (infecção sexualmente transmissível) que tem cura, logo o enfrentamento a essa doença envolve a prevenção por meio do uso de preservativo e tratamentos com antibióticos após a infecção.
A sífilis é causada pela bactéria Treponema Pallidum, com sintomas às vezes são discretos, mas que podem causar complicações graves, sendo que em gestantes há o risco da contaminação da mãe para o bebê.
São exemplos de infecção sexualmente transmissível:
- Sífilis;
- Herpes genital;
- HPV;
- Doença Inflamatória Pélvica (DIP);
- Gonorreia e infecção por Clamídia
Leia mais sobre infecção sexualmente transmissível:
https://brainly.com.br/tarefa/12410507
#SPJ1