• Matéria: Biologia
  • Autor: fernandesclaudiane17
  • Perguntado 2 anos atrás

A dor é uma experiência sensorial e emocional desagradável associada ou descrita em termos de lesão tecidual. Nesse sentido, no manejo da dor no adulto, recomenda-se a aplicação da “Escala Numérica de Dor”, pela qual solicita-se ao paciente que caracterize uma nota para qualificar a intensidade da dor referida. Nesse sentido, quando um paciente refere “nota 7” para sua dor, ela pode ser considerada: a) dor leve. b) dor moderada. c) dor intensa. d) sem dor. e) dor aguda. ​


hellen43244544554544: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55**.,,,.,.,.,..,.,,.

Respostas

respondido por: Danas
0

A escala de dor vai de 0 a 10, sendo de 7 a 10 as dores intensas, de 1 a 3 as dores leves e de 4 a 6 as dores moderadas. Uma dor pode ser intensa, moderada, leve e ainda ser aguda ou crônica, tudo depende do tipo de dor (alternativa C).

Dor

É a percepção de uma lesão ou ao menos de algum risco físico, é gerada a partir de receptores específicos de dor, e existem milhares deles, de vários tipos, espalhados pelo corpo, além, as dores podem surgir a partir de problemas psicológicos, não necessariamente são reais ou na intensidade que se é de fato.

Mais sobre cuidados com a dor

https://brainly.com.br/tarefa/51356791

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares