Respostas
Resposta: A história tradicional vai contar o lado do opressor e não do oprimido, para nos impedir de ver as conquistas, nos designar a um lugar de fracasso, causando na sociedade uma visão de não pertencimento da história e nos fazendo creer que a história esta´ no passado e não no presente.
Explicação:
A história contada pelos historiadores tradicionais defende a visão eurocentrista e ocidental[, dos colonizadores, dos imperialistas, da branquitude, da classe burguesa. A história nega os dias de vitória do povo negro, os subjulgando somente a escravidão, excluindo todos os progressos que a humanidade teve graças aos povos africanos e asiaticos. a história exalta os intelectuais homens e ricos e exclui os demais, a história conta que os portugueses descobriram o Brasil, não diz que os portugueses invadiram território nativo, os historiadores vão dizer que os bandeirantes eram heróis desbravadores, não vai contar as inumeras mortes que causaram.
Em um livro de história tradicional, pode até citar zumbi dos Palmares, mas não vai se aprofundar nas histórias de luta e revolta do povo escravizado, os relatos, o medo daqueles lutadores, as familias que perderam.