No início de um exercício financeiro, as empresas devem preferencialmente realizar um planejamento de suas atividades, incluindo aquelas que são relacionadas ao pagamento de impostos e outros tributos. Nesse sentido, o planejamento fiscal e tributário abrange métodos que têm por finalidade encontrar meios contábeis e fiscais para reduzir o valor pago a título de tributos sobre cada operação ou produto. Quanto à utilidade do planejamento fiscal e tributário, seus principais objetivos são: evitar que determinado tributo incida; reduzir o valor recolhido a título de impostos; e adiar o pagamento de algum tributo. Fonte: BLB BRASIL ESCOLA DE NEGÓCIOS. Entenda a Importância de um Planejamento Tributário em uma Empresa. Disponível em: . Acesso em: 29 mar. 2018 (adaptado).
Ao se tratar de uma empresa com fins lucrativos, sob o Lucro Real como forma de tributação, pode-se organizar o planejamento fiscal e tributário
A valendo-se da opção de exclusão de PIS e Cofins.
B optando-se por realizar somente as exclusões ao lucro contábil apurado.
C utilizando-se da dedução de créditos de PIS e Cofins, sempre que aplicável.
D comparando-se a margem de lucro que a empresa obteve com a margem de lucro prefixada.
E declarando-se menos vendas e serviços prestados com a finalidade de não exceder os limites que pertencem ao regime simplificado.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
A letra d)
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás