Nesse texto, há uma opinião no trecho: "a espécie foi originalmente descrita no ano 2000,. ". (2º parágrafo) ". A planta ainda resiste na cordilheira dos andes. ". (2º parágrafo) ‘". Avistamos g. Extinctus no primeiro dia,. ’". (4º parágrafo) ‘"encontrar g. Extinctus foi ótimo,. "’. (5º parágrafo)
Respostas
Resposta: ‘"encontrar g. Extinctus foi ótimo,. "’. (5º parágrafo)
O ótimo pode ser interpretado como opinião da pessoa
Dentro deste texto, temos estabelecida uma opinião no trecho:
D. ‘"encontrar g. Extinctus foi ótimo,. "’. (5º parágrafo)
A opinião do autor dentro deste conteúdo
Este se trata de um texto noticiário onde os autores estavam espalhando uma notícia sobre um tipo raro de flor que foi vista após 37 anos depois, dentro do Equador.
A planta de nome "Gasteranthus extinctus" que os cientistas achavam que ela estivesse extinta após cerca de 40 anos acabou sendo reavistada em uma região dos Andes equatorianos.
A opinião de dentro do texto está no quinto parágrafo onde um dos autores da pesquisa, Nigel Pitman afirma que foi bom observar este elemento natural.
Veja o texto completo aqui:
Leia o texto abaixo.
Flor chamada “extinctus” é vista pela primeira vez em 37 anos no Equador
Considerada extinta há quase 40 anos, uma flor silvestre chamada Gasteranthus extinctus foi redescoberta em uma região de floresta na Serra Centinela, nos Andes equatorianos. O novo achado da planta de pétalas alaranjadas foi registrado em estudo [...].
A espécie foi originalmente descrita no ano 2000, mas cientistas acreditavam que [...] ela já estava extinta [...]. Contudo, a nova pesquisa mostra que a planta ainda resiste na Cordilheira dos Andes nos dias atuais. [...]
A região da Serra Centinela é conhecida entre os biólogos por abrigar plantas que desapareceram quando suas florestas foram quase completamente destruídas na década de 1980. [...]
A princípio, as incertezas eram tantas, que a equipe nem sabia ainda se realizaria uma expedição. “Mas assim que chegamos ao solo, encontramos restos de floresta nublada intacta e avistamos G. extinctus no primeiro dia, nas primeiras duas horas de busca”, lembra Nigel Pitman, um dos autores da pesquisa. [...]
Agora, os cientistas trabalham com conservacionistas do Equador para proteger a espécie e outras plantas da região. “Encontrar G. extinctus foi ótimo, mas o que nos deixa ainda mais empolgados é encontrar uma floresta espetacular em um lugar onde os cientistas temiam que tudo tivesse desaparecido”, afirma o pesquisador.
Veja mais sobre opiniões dentro de textos em
https://brainly.com.br/tarefa/27236689
#SPJ5