Por meio dos brinquedos e do brincar as crianças antecipam os dados da realidade, interagem com ela, realizam os seus desejos e significam o mundo a sua volta, desenvolvendo-se Acerca dos estudos sobre os brinquedos efetuado na disciplina, é correto afirmar que: A B D No Brasil, existe um certificado de garantia para o brinquedo industrializado ou importado, que é NBR 11786, a qual dispõe sobre Segurança do Brinquedo, no entanto, ela não é obrigatória. Os brinquedos classificados como populares são aqueles produzidos por artesãos amadores a partir de diferentes matérias-primas como a madeira, argila, tecido, tinta Os brinquedos classificados como artesanais pode ser tanto produzidos pelas fábricas O como pelas crianças, desde que em que o processo de jogar seja transmitido ao longo dos anos como património cultural. Os brinquedos artesanais, industrializados, populares serão sempre compartilhados de O geração em geração, e assim, independente da geração que brinca e da cultura, os significados atribuídos a eles serão os mesmos. Os brinquedos industrializados são aqueles que evoluíram a partir dos brinquedos Questões Tempo de
Respostas
Acerca dos estudos sobre os brinquedos e o brincar, é possível afirmar que as proposições I, II, III, IV e V são falsas conforme reflexão abaixo:
I - Falsa visto que a certificação do brinquedo industrializado ou importado é obrigatória.
II - Falso uma vez que os brinquedos classificados como populares podem ser produzidos artesanalmente por profissionais amadores ou profissionais.
III - Falso - Os brinquedos classificados como artesanais são feitos manualmente por artesãos ou pela própria criança.
IV- Falsa uma vez que com o passar das gerações os significados atribuídos sofrem modificações.
V - Falsa - A proposição está incompleta mas pode-se imaginar que os produtos industrializados nem sempre são evoluções de outros já existentes, podem ser fruto de inovação e descobertas.
A importância do brincar
É através do brincar, que a criança em desenvolvimento, trabalha suas habilidades motoras, cognitivas, emocionais, sociais e imaginativas.
A partir de sua interação com o lúdico, pode fazer relação com suas vivências, o que lhe ajuda a conhecer e se reconhecer como sujeito. O brinquedo é o objeto veículo da brincadeira.
Os brinquedos podem ser considerados entre:
- Estruturados: adquiridos já fabricados, acompanhado de função e regras.
- Não estruturados: não proveniente da indústria, pode ser qualquer material variado como blocos de madeira, folhas, pás e caixas. A intervenção da criança é o que os transformar numa infinidade de brincadeiras.
Vale ressaltar de associarmos quase que automaticamente, o brinquedo não estruturado à criatividade, imaginação e inteligência, a existência de regras e estrutura de alguns brinquedos não limita o lúdico. A criança deve sempre ser estimulada à modificá-la e adotar as próprias regras.
Aprenda mais sobre a importância do brincar aqui: https://brainly.com.br/tarefa/21222479
#SPJ1